Mr. Puch and Judy estreia no Fora dos Eixos e promete caos, gargalhadas e tradição
Diretamente de Inglaterra, o espetáculo “Mr. Punch & Judy”, considerado um símbolo nacional do entretenimento britânico, sobe ao palco do Festival Internacional de Marionetas - Fora dos Eixos no dia 27 de setembro, com humor irreverente, personagens inesquecíveis e mais de três séculos de história.
Prepare-se para uma viagem ao coração do imaginário popular inglês! Criado em 1662 e declarado pelo Museu de Londres como “ícone do entretenimento inglês”, Mr. Punch & Judy continua a conquistar públicos de todas as idades, com as suas cenas rápidas, diálogos afiados e palhaçadas anárquicas que atravessaram séculos e continentes.
Nesta estreia em Santa Maria da Feira, no dia 27 de setembro, às 16h30, os veteranos Brian e Alison Davey, mestres do teatro de marionetas há mais de 40 anos, trazem as suas marionetas de luva tradicionais e recriam o espetáculo que apaixonou gerações, dos salões da aristocracia britânica às praças populares, dos dias da Restauração até aos nossos tempos digitais.
Punch, com a sua irreverência contagiante, volta a desafiar todas as regras — ridiculariza figuras de autoridade, baralha convenções sociais e arranca gargalhadas tanto de crianças como de adultos. Judy, o bebé e toda a trupe completam este universo onde o riso é garantido e a irreverência não conhece limites.
Uma oportunidade única para assistir, no Festival Fora dos Eixos, que decorre de 25 a 27 de setembro no Centro Cultural de Milheirós de Poiares, a um espetáculo que atravessou séculos e fronteiras, tornando-se um fenómeno cultural celebrado até por figuras históricas como George Washington e eternizado pelo bordão do Sr. Punch: “É assim que se faz!”.
A entrada é gratuita.
Publicado a 19 de setembro de 2025